Portal Você Online

Brasileiro de Seleções de Vôlei Sub-18 começa nesta quarta-feira,em Manaus

O Amazonas será o palco de um dos maiores eventos de vôlei do Brasil, o Campeonato brasileiro de Seleções Sub-18 masculino. O campeonato vai contar com a participação de seleções de 10 Estados do País, da divisão Especial, a principal da base do vôlei nacional, e será realizado no Estádio Nininberg Guerra, entre os dias 19 e 23 de março, a partir das 8h. A entrada será gratuita.

O presidente da Federação amazonense de Vôlei (FAV), Marcus Vinicius, disse que no ano passado o Amazonas foi campeão na primeira divisão e, neste ano, subiu para a divisão especial e, agora, ao realizar a competição, estará jogando com sua torcida: “para nós, é maravilhoso trazer o voleibol brasileiro para cá. Normalmente essas competições acontecem em outros Estados, com maior acesso, com maior facilidade de ter as seleções que são melhor classificadas”, explica.

Marcus também destacou que o Brasileiro de Seleções é um reconhecimento da Confederação Brasileira, “pelo trabalho que a gente vem fazendo e a gente não é só a federação, mas todo mundo que faz voleibol aqui no Amazonas, demonstrando que o Estado se destaca no voleibol nacional”.
 
Entre os convocados para a seleção amazonense sub-18, estão os opostos Fábio Ryan e Diogo Vinícius; Eduardo Jorge, Ícaro Paulo, Eduardo Gomes (meio); William Leite, Geilson e João Pedro (ponta); Alessandro Aron e Davi Juan (líbero); o levantador e Lucas Pinheiro. Dentre os 12 componentes da seleção do Estado, sete deles jogam em clubes fora do Estado, contratados por grandes equipes do Brasil.

Geilson é o capitão da seleção do Amazonas e joga pelo clube Sada Cruzeiro, que acabou de ser campeão sul-americano de vôlei masculino. “Ele que foi o atleta mais novo a jogar pelo Sada Cruzeiro, pelo time principal do Sada Cruzeiro, no Campeonato Mineiro, aos 15 anos de idade, e participou de dois jogos no Campeonato Mineiro, pelo Sada Cruzeiro”, relembra o presidente.

Programação

O Amazonas fará o seu primeiro jogo contra a equipe do Maranhão, no dia 19, às 14h. Depois, no dia 20, joga contra o Rio de Janeiro, às 8h, e, no mesmo dia, contra Santa Catarina,  às 16h. No dia seguinte,  21, o Amazonas fará o jogo contra o Pará, às 15h.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *