O fato aconteceu por volta das 8h, quando parte dos estudantes fazia atividades de educação física. Dois estudantes foram atingidos

A Escola Estadual Orlando Tavares, onde um aluno baleou outros dois estudantes nesta quinta-feira, 7
Foto: Reprodução
Um adolescente invadiu um colégio estadual na cidade de Caraí (MG), no Vale do Jequitinhonha, na manhã desta quinta-feira, 7, e baleou dois estudantes. Os tiros ocorreram por volta das 8h.
Segundo o prefeito de Caraí, Heber Gomes Neiva, o Vavá, o atirador entrou na Escola Estadual Orlando Tavares portando uma garrucha e um facão e chegou a apontar a arma em direção ao diretor da escola e a um professor. Ainda conforme o relato do prefeito, os dois correram e o jovem passou a mirar alunos em um corredor. Um deles foi atingido por um tiro na mão e o outro, no pescoço. Os dois foram levados a um hospital na cidade vizinha de Padre Paraíso (MG).
O autor dos disparos foi contido ainda dentro do colégio e preso pela Polícia Militar. Segundo a Polícia Civil, dois menores foram apreendidos e a perícia está no local dos tiros. Não há informações sobre as idades dos feridos e do atirador.
Ainda de acordo com o prefeito de Caraí, o autor dos disparos foi descrito pela direção do colégio como “de bom relacionamento com os colegas e uma pessoa educada”.
Segundo o diretor do educandário, Márcio Anselsmo Vieira Matos, havia cerca de 300 alunos no local.
Com o auxílio da direção e dos professores, eles conseguiram sair, para fugir do atirador. O suspeito, que também é aluno da escola, foi preso pela Policia Militar (PM). Um outro envolvido também foi detido.
A Escola Estadual Orlando Tavares atende a alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. A unidade fica no distrito Ponto do Marambaia, a 60 quilômetros do centro de Caraí, que tem cerca de 23.000 habitantes e fica a 520 quilômetros de Belo Horizonte.