
O Vasco chegou a abrir dois gols de vantagem para o Melgar, mas caiu de rendimento e empatou por 3 a 3, em Arequipa, na estreia da Sul-Americana. Coutinho fez grande partida, com um bonito gol e uma assistência para Vegetti no primeiro tempo. Também foi do argentino o terceiro gol, após Rodriguéz diminuir. Na reta final, o time de Carille recuou demais, sofreu com a pressão e viu Castro e Cabrera igualarem o resultado.
O Vasco abriu o placar logo aos dois minutos de partida. Coutinho recebeu na intermediária, avançou e acertou belo chute no ângulo, sem chance para o goleiro. O Melgar teve a chance de empatar aos 24 minutos quando Paulo Henrique cometeu falta em Cabanillas na área. O árbitro marcou pênalti, mas Martínez desperdiçou a cobrança, mandando para fora.
Os peruanos continuaram buscando o ataque, mas viram o Vasco ampliar o placar aos 31 minutos. Coutinho deu belo passe de três dedos para Vegetti, que mandou para a rede. O Melgar não diminuiu o ritmo e conseguiu marcar aos 38 minutos. Rodríguez aproveitou cruzamento e cabeceou sem chance para Léo Jardim.
Assim como no primeiro tempo, o Vasco começou bem a etapa final e marcou o terceiro gol aos três minutos. Vegetti foi lançado na área, disputou a bola com a zaga e mandou para a rede. O panorama da partida seguiu o mesmo até os 34 minutos. Castro aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede.
Nos minutos finais, o Vasco viu o Melgar aumentar a pressão. De tanto insistir, os peruanos chegaram ao empate aos 44 minutos. Cabrera aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede para dar números finais em Arequipa.
O Vasco volta a campo no próximo sábado (5) para enfrentar o Corinthians, em São Paulo, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão. Na terça-feira (8), as atenções se voltam para a Sul-Americana novamente, quando o Vasco receberá o Puerto Cabello, da Venezuela, em São Januário.


