/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/I/e/vMtGISSOmB3uIA8zmFDw/dur-1261-1-.jpg)
O Botafogo conquistou a primeira vitória no Brasileirão. O Alvinegro venceu o Juventude por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, pela segunda rodada da competição. Igor Jesus e Mateo Ponte marcaram os gols. O camisa 99 chegou a marcar o terceiro gol, mas foi anulado pelo VAR por impedimento do lateral. Com o resultado, o Botafogo soma quatro pontos, contra três do Juventude.
A torcida do Botafogo fez uma homenagem a dois jogadores fundamentais nos títulos do ano passado: Luiz Henrique e Marlon Freitas. Na entrada das duas equipes em campo, um bandeirão com ídolos do passado foi estendido, com a inclusão do atacante (atualmente no Zenit) e do volante.
Além de Luiz Henrique e Marlon Freitas, outros 10 ídolos estavam presentes na bandeira. São eles: Garrincha, Nilton Santos, Didi, Jairzinho, Carlito Rocha, Gerson, Quarentinha, Heleno de Freitas, Amarildo e Túlio Maravilha.
O Botafogo enfrenta o Carabobo, na terça-feira (8), às 19h (horário de Brasília), no Nilton Santos, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Pelo Brasileirão, o Alvinegro volta a campo contra o Bragantino no próximo sábado (12). Enquanto isso, o Juventude recebe o Ceará no sábado (12), às 16h (horário de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.