
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um ofício aos presidentes das federações e clubes da Série D do Brasileiro notificando que a rodada inicial do certame, anteriormente nos dias 12 e 13 de abril, agora irá ocorrer nos dias 19 e 20 do mesmo mês.
A iniciativa da entidade máxima do futebol brasileiro aconteceu, pois, algumas equipes não apresentaram os laudos técnicos obrigatórios dentro do prazo estabelecido.
Os laudos necessários que garantem a segurança de todos os envolvidos, desde torcedores, atletas, arbitragem e outras pessoas que trabalham na partidas, precisa ser entregue com pelo menos 30 dias de antecedência do início da competição ou, em caso de renovação, na mesma data da sua concessão.
No ofício assinado pelo diretor de competições Julio Avellar, a entidade garante que o adiamento não irá comprometer o andamento da competição.
Na Série D de 2025, os clubes do Amazonas (Manaus e Manauara) encontram-se na grupo A1, ao lado de: Águia de Marabá-PA, Tuna Luso-PA, Independência-AC, Humaitá-AC, Trem-AP, Sampaio-RR.
O Gavião do Norte, que terminou na terceira posição geral do Campeonato Amazonense de 2025, estreia no certame contra a equipe do Amapá, jogando fora de casa. Já o Robô encara o Independência, jogando na capital amazonense.
Vice-campeão da Série D em 2019, o Manaus se reapresentou nesta segunda-feira após dar cinco dias de folga para seus atletas e comissão técnica. Graças ao adiamento, o clube ganhou mais alguns dias de preparação visando a sua estreia no certame nacional.
“O lado bom desse adiamento é que nós teremos uma semana há mais de treinamentos, tendo em vista que fizemos uma reformulação no elenco, isso é importante para eles se adaptem ao modelo de jogo e se entrosem com os atletas que já temos no plantel. Então ganhamos uma semana há mais de trabalho, de fixação das nossas ideias e os conceitos para que a gente chegue bem afiado para a estreia”, destacou o treinador.


