
Atual campeão, o Botafogo fez o dever de casa e venceu a primeira na Libertadores 2025. Mas foi longe de ser fácil como a torcida esperava contra um time venezuelano que joga pela primeira vez a fase de grupos. O Carabobo armou uma retranca que dificultou a vida alvinegra e fez surgir vaias no Nilton Santos em diferentes momentos. Patrick de Paula e Matheus Martins construíram o placar de 2 a 0 que dá mais tranquilidade depois da derrota na estreia.
O Botafogo só conseguiu furar a retranca venezuelana aos 42 minutos do segundo tempo. E em um lance improvável: uma cobrança de muito longe. Patrick de Paula não ligou para a distância e soltou a bomba, a bola desviou na barreira e matou o goleiro Bruera.
No segundo tempo, Neira e Mastriani tiveram um forte choque de cabeça, e o zagueiro do Carabobo levou a pior e caiu desacordado. Ele acordou ainda em campo, mas saiu de maca e foi levado para um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para passar por exames. O atacante alvinegro continuou no jogo normalmente.
Com o resultado, o Fogão respira na tabela e soma os primeiros três pontos. Agora, o time se encontra em segundo, atrás do Estudiantes, que apresenta a mesma quantidade, mas com saldo de gols superior e uma partida a menos. O Carabobo, por sua vez, seguiu em último, ainda sem pontos.
Na próxima rodada, o Botafogo visita o Estudiantes na Argentina no dia 23 de abril, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Jorge Luis Hirschi. Já o Carabobo joga um dia antes e recebe a Universidad do Chile às 19h (horário de Brasília) no estádio Misael Delgado. O Alvinegro agora volta o foco para o Brasileirão e enfrenta o Bragantino no sábado (12), às 16h (horário de Brasília), no Nabi Abi Chedid.


