Portal Você Online

Futebol feminino: Brasil vence EUA nos acréscimos e quebra tabu

Seleção Feminina vira o jogo e vence os EUA após 10 anos. Veja os gols |  Metrópoles

A seleção brasileira feminina de futebol venceu os Estados Unidos por 2 a 1, em San José (Califórnia), em partida que terminou já na madrugada desta quarta-feira (9) pelo horário de Brasília. Macario (USA) marcou para as americanas logo no início, Kerolin (BRA) empatou ainda no primeiro tempo e Amanda Gutierres (BRA) fez o da virada nos acréscimos do segundo tempo. Gol que colocou fim a um tabu que durava mais de dez anos. A última vitória do Brasil tinha sido em dezembro de 2014, em Brasília.

Aos 40 segundos de jogo a seleção brasileira perdeu a bola e Thompson (USA) arrancou para a área e, após dividida, a bola sobra para a atacante Catarina Macário (USA) – maranhense de nascimento e naturalizada americana – balançar as redes para o 1 a 0.

Os Estados Unidos levaram perigo em mais dois ataques pela esquerda. Aos 19 minutos, Gabi Portilho (BRA) por pouco não empatou, quando foi a vez do Brasil recuperar a bola em vacilo da zaga americana, que terminou em defesa da goleira McGlynn com a ponta dos dedos.

Aos 21, Hutton (USA) conseguiu evitar bom lance de Gio (BRA), que tentou limpar da zagueira. Aos 23, o gol. Gio (BRA), novamente, recebe a bola, faz um belo giro e tira duas rivais, acionando Kerolin (BRA) pela esquerda. Sem marcação, ela entrou na área e, de direita, colocou no fundo das redes para o empate em 1 a 1.

Depois do susto no início, a seleção brasileira criava boas oportunidades e se posicionava bem na defesa, evitando que as donas da casa fizessem o segundo gol. Pouco antes do intervalo, Duda Sampaio (BRA) mandou por cima das traves grande chance que teve para a virada, enquanto Cooper (USA) para em boa defesa de Natascha (BRA). Placar inalterado e intervalo.

Segundo tempo

Na volta do vestiário o Brasil foi protagonista em campo, sem deixar as americanas passarem para a metade de ataque. Gio (BRA) e Gabi Portilho (BRA) desperdiçaram boas oportunidades. Aos 26, Gio (BRA) entrou na pequena área e preferiu o passe a meia altura, para a cabeça de Kerolin (BRA), que é interceptada.

Aos 31 minutos, a primeira descida dos Estados Unidos, sem perigo. Aos 39, Yasmim (BRA) se livrou da marcação e achou Gabi Portilho (BRA) na cara do gol, que acabou carimbando a goleira americana. Foi a melhor chance até então. No lance seguinte, Kerolin (BRA) deixou passar outra grande chance. Aos 41, Yasmim (BRA) colocou falta pelo lado de fora da rede.

Nos acréscimos, aos 49, em bola recuperada no campo de defesa, Jheniffer (BRA) acionou Luany (BRA) bem posicionada pela direita, que cruza para Amanda Gutierres (BRA) – que havia entrado pouco antes no lugar de Gio – marcar: Brasil 2 a 1.

No último lance, Sentnor (USA) mandou por cima das traves de Natascha (BRA). Fim de jogo e vitória brasileira, colocando fim a um tabu de mais de 10 anos sem vitórias sobre as americanas. Desde então foram 10 partidas entre as duas equipes, com 10 triunfos para os Estados Unidos. É também a primeira vez que a seleção feminina vence as atuais campeãs Olímpicas na casa das adversárias.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *