
O Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (9), no Allianz Parque, e segue com 100% de aproveitamento após duas rodadas na Conmebol Libertadores. O gol foi feito por Richard Ríos, que na comemoração pediu silêncio à torcida e irritou o público. No fim da partida, o camisa 8 pediu desculpas ao público. O resultado deixa o Verdão na liderança do Grupo G.
O meio-campista colombiano foi o grande personagem da partida. Aos 40 do primeiro tempo, Richard Ríos abre o placar e na comemoração faz o sinal de silêncio para a torcida do Palmeiras. A reação foi imediata: xingamentos das arquibancadas e vaias ao longo do segundo tempo. Substituído aos 38 do segundo tempo, ele deixou o campo pedindo desculpas e recebeu aplausos por isso. Após o apito final, voltou a campo para reforçar o pedido de perdão:
“Aconteceu de cabeça quente, o pessoal sabe que não sou assim, não falo nada para a torcida. Não quis falar para eles, quis falar para os caras que falam que sou do outro time, quando estou no time que me abriu as portas. Quero pedir desculpa, todos vieram de longe para apoiar o time. Tenho muito respeito por este clube, vou dar sempre a vida, pedir desculpas”.
Com seis pontos em seis possíveis, o Palmeiras é o primeiro colocado do Grupo G. O Bolívar, que fez 3 a 0 no Sporting Cristal nesta quarta, é o segundo da chave, com três pontos, à frente do Cerro Porteño nos critérios de desempate. O Sporting Cristal é o lanterna, sem pontos.
Cerro Porteño e Palmeiras voltam a campo pela Libertadores no dia 24 de abril (quinta-feira). O Verdão vai até La Paz para enfrentar o Bolívar, às 19h (horário de Brasília), no Hernando Siles. Enquanto o time paraguaio duela com o Sporting Cristal, no Estádio La Nueva Olla, no Paraguai, às 21h30 (horário de Brasília).
Antes disso, o time de Abel Ferreira tem clássico contra o Corinthians, neste sábado (12), pela terceira rodada do Brasileiro. O duelo acontece na Arena Barueri, às 18h30 (horário de Brasília). O Cerro, por sua vez, tem jogo contra o Sportivo Luqueño, pelo Campeonato Paraguaio, no mesmo dia.