
O Fluminense sequer precisou utilizar a maioria dos seus titulares para conseguir uma goleada impiedosa sobre o San José — placar de 5 a 0, nesta quinta-feira (10), no Maracanã, pela 2ª rodada da Conmebol Sul-Americana. E é até difícil escolher um só destaque.
É preciso falar de Everaldo, autor de dois golaços, e de Germán Cano, que entrou no segundo tempo e precisou de poucos minutos para fazer a mesma quantidade de gols. Serna descontou. No fim, Renato Gaúcho acertou ao decidir poupar alguns atletas, e o time segue líder do Grupo F da competição.
O primeiro destaque fica por conta de Everaldo. O atacante aproveitou que Renato Gaúcho optou por uma escalação mista e deixou a sua marca duas vezes — e com dois golaços. O primeiro sendo feliz num lindo chute de fora da área, e o segundo ‘à la Fred’, acertando um lindo voleio, lembrando o gol do ex-camisa 9 contra o Flamengo, em 2012.
Mas achou que Germán Cano ia deixar barato? O camisa 14 entrou no segundo tempo e precisou de poucos minutos para também marcar dois gols. O primeiro, após roubada de bola e belo passe de Facundo Bernal. O segundo, após tabela com Nonato. Dos 104 gols marcados por ele no Fluminense com a bola rolando, 75 (72,12%) foram de primeira.
Para falar da vitória do Fluminense, é preciso falar das atuações de Facundo Bernal e Nonato. Ao que pese a fragilidade do San José, o mínimo esperado é que eles se sobressaiam em jogos como esse — e foi o que aconteceu. A dupla deixou o campo com uma assistência cada, mas ambos ditaram o ritmo do meio-campo tricolor na partida.
Com a vitória, o Fluminense permanece na liderança do Grupo F da Conmebol Sul-Americana com seis pontos conquistados e abriu cinco de distância para o Unión Española, terceiro colocado com apenas um. Na competição, o Tricolor volta a campo no dia 23 de abril, diante do mesmo Unión Española, às 19h (horário de Brasília), em jogo de local indefinido.


