
Em um jogo entre duas equipes que ainda não haviam vencido no Campeonato Brasileiro, o Santos conseguiu fazer a sua melhor apresentação na competição e derrotou o Atlético-MG por 2 a 0 na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira (16).
O Peixe ditou o ritmo desde o primeiro tempo, quando abriu o placar com Zé Ivaldo, o maior destaque do jogo, e minutos depois ampliou com Barreal. No segundo tempo, o Atlético-MG criou mais chances, mas longe de assustar os donos da casa.
O Santos, por sua vez, depois de perder Neymar na etapa inicial, manteve a pegada na marcação e se aproveitou de contra-ataques para chegar com perigo à área atleticana. O Alvinegro Praiano ficou perto de aumentar ainda mais a vantagem, mas terminou a partida, aplaudido pela torcida, com a primeira vitória no Brasileirão. O Atlético-MG segue sem vencer.
Este foi o 100º jogo de Neymar na Vila Belmiro. A noite que era para ser de festa para o meia-atacante, acabou terminando em frustração. O jogador de 33 anos voltou a sentir um incômodo na coxa esquerda e, chorando, pediu para ser substituído ainda aos 32 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano aparece na 12ª colocação, com quatro pontos. O Galo, por sua vez, segue sem vencer no torneio e está na vice-lanterna, com apenas dois pontos.
O Santos volta a campo agora no domingo (20), quando encara o São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado do Morumbis a partir das 16h (horário de Brasília). Simultaneamente, o Atlético-MG recebe o Botafogo, no Mineirão.