/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/i/N/xcI20ER52rwNn5MYElXA/guilhermealves.jpg)
Após a demissão do técnico Eduardo Barros, o Amazonas agiu rápido e anunciou Guilherme Alves como o novo técnico do Amazonas. A informação da contratação do novo comandante da Onça foi divulgada em primeira mão pela jornalista Larissa Balieiro e confirmada pelo presidente do Amazonas, Weslley Couto.
Ex-atacante de Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio São Paulo e Vasco, Guilherme, de 50 anos, estava no comando do Velo Clube-SP desde o ano passado. Ele foi responsável pelo Velo Clube conquistar o título da Série A2 do Campeonato Paulista em 2024.
Nesta temporada pelo time paulista, ele comandou a equipe em 12 jogos do Paulistão, obtendo três vitórias, quatro empates e cinco derrotas, garantindo o clube na elite paulista e classificando o Galo Vermelho para a Série D 2026. Além do Velo, Guilherme Alves soma passagens por Paysandu, Vila Nova, Novorizontino, Água Santa e Portuguesa.
O novo comandante chega a Manaus na próxima segunda-feira (21) e vai acompanhar a partida contra o Avaí na Arena da Amazônia, às 18h (horário de Brasília) pela 4ª rodada da Série B, jogo em que a Onça terá o comando do auxiliar permanente Ibson Silva.
A estreia do novo treinador no comando do time aurinegro acontecerá no próximo domingo (27) às 21h (horário de Brasília), pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro diante do Atlético Goianiense na Arena da Amazônia.