
Flamengo e Botafogo não saíram do zero no placar. Em um clássico movimentado no Maracanã, com chances para os dois lados, as equipes brigaram bastante, viram os dois goleiros trabalharem e no fim sentiram falta de seus desfalques. Pior para o Flamengo, que era mandando da partida e viu o Palmeiras, seu adversário direto na parte de cima da tabela, abrir vantagem de quatro pontos na liderança do Brasileirão.
O Botafogo agora ostenta uma invencibilidade de quatro anos enfrentando o Flamengo como visitante no Brasileirão. A última derrota para o rival nessas condições foi em 2022. Nos três anos anteriores, o Alvinegro venceu.
Em ótimos momentos na temporada, Arrascaeta e Arthur fizeram falta para Flamengo e Botafogo, respectivamente. O uruguaio foi poupado devido à sequência desgastante de jogos, e o jogador alvinegro não foi a campo porque sentiu um incômodo na coxa direita.
Com o resultado, o Flamengo foi a 18 pontos e segue na segunda colocação na tabela do Brasileiro. Mas, como venceu o Bragantino na rodada, o Palmeiras foi a 22 e abriu quatro pontos de vantagem para os cariocas. Por sua vez, o Botafogo agora tem 12 e termina a nona rodada na décima posição.
O Flamengo volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (25) para fazer o confronto direto contra o Palmeiras, com bola rolando às 16h (horário de Brasília), em São Paulo. Já o Botafogo enfrenta o Santos no dia 1º de junho, na Vila Belmiro.
O próximo compromisso das duas equipes na temporada é na Copa do Brasil. O Flamengo enfrenta o Botafogo-PB na quarta-feira (21), no Maracanã, e o Botafogo encara o Capital-DF na quinta-feira (22), na cada do adversário.


