
A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) vai homenagear, no próximo dia 23 de maio, os destaques da indústria local com a entrega do tradicional Prêmio Industrial do Ano 2025.
A cerimônia será realizada a partir das 19h30, no Salão de Eventos do Clube do Trabalhador do Amazonas, em Manaus, e marca as comemorações pelo Dia da Indústria, celebrado em todo o país no dia 25 de maio.
O prêmio reconhece anualmente personalidades, micro e grandes empresários e instituições que contribuem de forma decisiva para o desenvolvimento do setor industrial, da economia regional e da geração de empregos no estado.
Neste ano, o empresário Luiz Carvalho Cruz, diretor-superintendente da J. Cruz Indústria de Bebidas Ltda (Magistral), será homenageado com o título de Industrial do Ano 2025, principal reconhecimento da FIEAM.
À frente de uma das marcas mais tradicionais do Amazonas, Luiz Cruz é responsável pela expansão da Magistral, referência no setor de bebidas e suplementos alimentares com foco em inovação, qualidade e presença regional.
A escolha dos homenageados foi aprovada durante reunião de diretoria da FIEAM realizada no mês de abril, que contou com a presença de 17 presidentes de sindicatos patronais e conselheiros da entidade.
A cerimônia deve reunir empresários, autoridades, parlamentares, representantes de entidades de classe, do setor produtivo e da sociedade civil.
O evento é também um espaço de articulação institucional e reafirmação da indústria como vetor estratégico do desenvolvimento regional.
Outras homenagens confirmadas
A solenidade também vai premiar outros nomes de destaque no setor industrial amazonense:
Glauco Francesco de Souza Luzeiro, da Karú Amazon Food, receberá o título de Microindustrial do Ano 2025. A empresa atua na valorização da sociobiodiversidade amazônica, agregando inovação a ingredientes regionais.
A Recofarma do Amazonas Ltda, unidade da Coca-Cola no Polo Industrial de Manaus, será reconhecida como Exportadora do Ano de 2024, pelo desempenho nas vendas externas e contribuição à balança comercial da Zona Franca.
O general de Exército Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves será condecorado com a Medalha da Ordem do Mérito Industrial Moysés Israel, honraria concedida a personalidades com atuação relevante na defesa da indústria e do desenvolvimento da Amazônia.