
O São Paulo venceu o Talleres por 2 a 1 na noite desta terça-feira (27), no Morumbis, na sexta e última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Sabino abriu o placar, mas Girotti empatou ainda na primeira etapa. Saindo do banco, Luciano marcou um golaço e garantiu a quarta vitória da equipe na Libertadores.
Logo após o gol de Luciano, o lateral-esquerdo venezuelano Navarro acusou Bobadilla de xenofobia. O jogador encarou o paraguaio e a situação gerou uma grande confusão. Por conta disso, Navarro caiu no choro e ameaçou deixar o jogo.
O árbitro Piero Maza, do Chile, convenceu o jogador a ficar em campo até o fim do jogo e, após o apito final, deixou o campo chorando novamente. Em entrevista, recusou-se a explicar: “Não quero falar, quero ir para casa. Ele sabe o o que disse”. Mais tarde, em depoimento para a Polícia, ele disse ter sido chamado de “venezuelano sem comida”.
O Tricolor, que já era líder do Grupo D, venceu seu primeiro jogo dentro de casa e chegou aos 14 pontos na tabela, isolando-se na ponta. Já o time argentino, com só quatro pontos, termina em quarto lugar e não disputará os playoffs da Sul-Americana.
As oitavas de final da Conmebol Libertadores serão disputada depois da retomada do calendário do futebol, após a pausa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Já no dia 2 de junho, porém, a Conmebol fará o sorteio dos confrontos das oitavas. Pelo Brasileirão, já neste sábado (31), o Tricolor visita o Bahia na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.


