
O técnico Carlo Ancelotti comandou nesta segunda-feira (2), seu primeiro treino oficial à frente da Seleção Brasileira. A atividade aconteceu no CT Joaquim Grava, em São Paulo, como preparação para o duelo contra o Equador, válido pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
No campo, 20 jogadores participaram das movimentações táticas e físicas sob o comando do treinador italiano. Alguns nomes, no entanto, ficaram de fora da atividade em campo. Estêvão, Gerson, Alex Sandro, Danilo e Léo Ortiz realizaram apenas trabalhos na academia. Já os zagueiros Marquinhos e Beraldo, recém-campeões da Liga dos Campeões pelo PSG, se apresentaram no hotel da delegação, e o lateral Carlos Augusto, da Inter de Milão, tem chegada prevista ainda nesta segunda-feira.
A programação da Seleção segue nesta terça-feira (3), quando a delegação embarca às 16h (horário de Brasília) para Guayaquil, no Equador. A partida diante dos equatorianos será realizada na próxima quinta-feira (5), às 20h, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo.
Com essa nova fase sob o comando de Ancelotti, a expectativa é de ajustes na formação tática e maior equilíbrio entre os setores. A presença de jovens promessas como Estêvão e a experiência de nomes como Marquinhos sinalizam uma seleção em transição, mas com força para buscar a classificação ao Mundial de 2026.


