Portal Você Online

Amazonino elogia Bolsonaro e não descarta candidatura


Até o momento, ele não confirmou ou descartou a concorrência pelo cargo de comando no executivo municipal, ou mesmo uma filiação a algum partido político após a saída, em setembro, do Partido Democrático Social (PDT)

Em vídeo publicado nessa sexta-feira (15) nas redes sociais, o ex-governador Amazonino Mendes (sem partido) usou o gancho do feriado nacional da Proclamação da República para ”linkar” o período histórico com cenário no Amazonas. Em narrativa da construção centenária do Teatro Amazonas, o político convidou seus seguidores a visitarem o monumento cultural.

“Passaram-se 130 anos daquele 15 de novembro em que o Brasil foi proclamado República. E eu trouxe aqui para vocês imagens, lindas, do Teatro Amazonas. […] As histórias se fundem. Um dos nossos maiores patrimônios culturais já estava sendo construído naquele fatídico dia”, descreveu, lembrando da época áurea do Ciclo da Borracha, que provocou a formação do teatro na ideia da Belle Époque.

Na descrição do vídeo, que inicia com uma vista aérea do prédio para depois entrar no salão de espetáculos, Mendes explicou que na época da Proclamação as obras estavam paradas. Isso, até serem retomadas anos mais tarde, inaugurando em 1896. Na homenagem, o ex-governador disse que se orgulhou em fazer parte desta trajetória.

“Olho para trás e fico muito feliz que, lá nos anos 90, conseguimos restaurá-lo e mantê-lo vivo!”, finalizou. Comentários aprovaram a indicação de Mendes e o elogiaram nas redes. “O maior estadista que esse Amazonas já teve. […] Tenho certeza que se o povo pedir, ele volta”, escreveu o coronel Walter Cruz.

Esta não é a primeira vez que o político instiga comentários na mídia. No dia 1º de novembro, o ex-governador compareceu à solenidade de inauguração da nova sede da Defensoria Pública do Estado (DPE), na Av. André Araújo, surpreendendo pela presença. A mobilização de Mendes é comentada principalmente pelas vésperas do ano eleitoral para o pleito de prefeito.

Até o momento, ele não confirmou ou descartou a concorrência pelo cargo, ou mesmo uma filiação a algum partido político após a saída, em setembro, do Partido Democrático Social (PDT), que o elegeu como governador interino em 2018. Na aparição à nova sede da DPE, ele conversou amigavelmente com o deputado federal José Ricardo (PT) e com o desembargador Ari Moutinho.

Elogio presidencial

Em postagem sobre a Amazônia,  Amazonino com as atitudes do presidente Jair Bolsonaro na defesa do território amazônico, evocando a soberania nacional. “Gostando ou não do presidente, a verdade é que ele esboçou uma reação positiva para defender a nossa soberania. […] Temos que tirar o chapéu”, escreveu, frisando que também respeita o Exército Brasileiro, nesse sentido.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *