Portal Você Online

Mais um crime contra motorista de app é registrado em Manaus

Adolescentes roubam carro de motorista de app e colidem ao tentar fugir da polícia

Motorista do aplicativo que teve o carro roubado

Dois adolescentes de 15 anos suspeitos de roubarem o carro de um motorista de aplicativo foram apreendidos nesta sexta-feira (15) depois de bater o veículo ao tentar fugir da polícia na Zona Leste de Manaus. O proprietário do carro – que não foi ferido durante o assalto – ainda conseguiu seguir a dupla com a ajuda de um mototaxista. Um simulacro de revólver e uma faca foram apreendidos com os suspeitos.

Minutos antes do acidente, os adolescentes haviam solicitado uma corrida próximo a um supermercado no bairro Coroado com destino ao bairro São José 3, ambos na Zona Leste da capital. Ao se aproximarem do ponto final da viagem, eles anunciaram o assalto e obrigaram o motorista descer do carro, de modelo Ka.

Segundo militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após descer do veículo, o homem pediu ajuda de um mototaxista e começou a seguir os suspeitos – que fugiram em direção à Avenida Grande Circular. Em determinado momento da fuga, ao passar por um cruzamento, os adolescentes bateram em outro veículo.

A dupla ainda tentou fugir a pé, mas foi detida por populares pouco antes da chegada dos policiais. Com os jovens, os militares apreenderam um simulacro de revólver e uma faca.

Ambos foram conduzidos para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

Segurança dos motoristas

Nesta semana, pelos menos dois casos de violência envolvendo motoristas de aplicativo foram registrados no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. No primeiro caso, ocorrido na quarta-feira (13), Mário Jorge Silveira da Silva, de 48 anos, foi atingido por um tiro na cabeça durante um assalto. Era o primeiro dia em que ele atuava como motorista de app.

Ele ficou internado por dois dias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta sexta-feira (15). Um suspeito de participar do roubo foi preso ainda no dia do crime.

O segundo caso também ocorreu nesta sexta, quando um motorista de aplicativo foi encontrado com as mãos amarradas dentro do porta-malas do próprio carro, após ser vítima de um sequestro relâmpago. De acordo com o Boletim de Ocorrencia (BO), ele aceitou uma corrida na Avenida Margarita – bairro Nova Cidade – e ao chegar no endereço para buscar o passageiro, foi abordado por dois homens e uma mulher.

Familiares mobilizaram buscar pelo motorista, que foi encontrado por volta de 0h20 no mesmo bairro. Os suspeitos do crime foram
conduzidos para a DEAAI, em Manaus.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *