Golpe consistia em financiamento fraudulento de veículos em nome de terceiros sem que estes tivessem conhecimento. Ao menos 24 pessoas caíram no esquema
O amazonense Anderson Carlos Oliveira Teles, 24, foi preso no estado do Rio de Janeiro, suspeito de gerenciar um mega esquema de falsas vendas de veículos. A prisão ocorreu na última terça-feira (12), no município de Jacarepaguá.
Apresentado pela polícia na manhã desse sábado (16), em Manaus, Anderson confessou o crime e já teria mais de 24 denúncias formalizadas contra ele. De acordo com o delegado Guilherme Torres, para executar os golpes, Anderson contava com a ajuda de dois comparsas, Glenn Azrak Benitah, 22, e Rinaldo Rabelo de Castro, os dois foram presos em setembro.
Carlos e Rinaldo se tornaram sócios e juntos abriram uma concessionária usada exclusivamente para o esquema. A partir daí, eles passaram a comprar e revender veículos, que nunca eram entregues aos clientes.
Posteriormente, passaram a usar o nome de terceiros para adquirir novos carros: “As vítimas só descobriam quando começavam a receber multas em casa”, explica o delegado.
Torres afirma ainda que quando foi preso em Jacarepaguá, o acusado já estava trabalhando em outra concessionária e praticando o mesmo golpe. Ele agora foi transferido para Manaus e aqui vai responder por estelionato e associação criminosa.