Portal Você Online

Borussia Dortmund vence Ulsan e avança às oitavas

Lee Jin-Hyun of Ulsan HD dribbles against Yan Couto of Borussia Dortmund during the FIFA Club World Cup 2025 group F match between Borussia Dortmund...

O Borussia Dortmund jogou o suficiente para vencer o Ulsan HD por 1 a 0 e garantir a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Svensson marcou o gol ainda no primeiro tempo para o time alemão, que criou diversas oportunidades, mas ficou com o placar magro para avançar em primeiro lugar. O físico pesou na segunda etapa, mas nada que gerasse sofrimento. Destaque para o goleiro Jo, que brilhou para evitar um placar elástico.

Foi um monólogo do Borussia Dortmund no primeiro tempo, mas faltou mais capricho para traduzir isso em gols. A equipe alemã empilhou oportunidades até Svensson conseguir, enfim, balançar a rede aos 35 minutos. O placar só não foi elástico graças às finalizações para fora e uma atuação brilhante do goleiro Jo, que travou duelo de peso com Guirassy e operou milagres. O Ulsan tentava forçar erros para recuperar, mas não fez Kobel trabalhar.

Assim como na rodada passada, os jogadores do Borussia Dortmund ficaram no vestiário durante todo o primeiro tempo por conta do calor. Eles retornaram apenas após o intervalo.

A parte física pesou para o Borussia no segundo tempo e o ritmo caiu. Com isso, apesar de continuar melhor em campo, as alterações não melhoraram a dinâmica e o Ulsan passou a se arriscar mais, mas faltou qualidade para chegar bem. A reta final foi um marasmo e os times já estavam em rotação mais lenta até o término do confronto.

O Borussia Dortmund avança em primeiro lugar no Grupo F, com sete pontos. O Fluminense foi o segundo, com cinco. O Mamelodi Sundowns termina com quatro, enquanto o Ulsan se despede zerado da competição.

O Dortmund enfrenta o segundo colocado do Grupo E nas oitavas de final, enquanto o Fluminense encara o líder desta chave. A definição entre Inter de Milão, River Plate, Monterrey e Urawa Reds será ainda nesta quarta-feira (25), às 22h (horário de Brasília).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *