
Um voo da companhia Azul Linhas Aéreas que decolou de Manaus com destino a Parintins na noite desta quarta-feira (25) retornou ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes por questões técnicas. O município de destino sedia neste fim de semana o 58º Festival de Parintins, evento que atrai milhares de visitantes à Ilha Tupinambarana.
Segundo o relato de uma passageira, o voo partiu de Manaus às 20h30 com previsão de chegada a Parintins em 54 minutos. No entanto, dez minutos após a decolagem o comandante alertou os passageiros sobre uma pressão anormal em uma das portas de emergência, possivelmente causada por falha no encaixe.
“A aeronave estava desbalanceada. O aviso, dito com calma, carregava um peso maior, havia risco. Demos meia-volta”, relatou a passageira. Após o pouso em Manaus, os passageiros aguardaram 40 minutos até serem realocados em outra aeronave.
Em nota, a Azul confirmou o ocorrido.
“O voo AD2118 (Manaus-Parintins), desta quarta-feira (25/06), precisou retornar ao aeroporto de origem por questões técnicas. Os clientes impactados foram reacomodados em outra aeronave e receberam toda assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia”.
A operação entre Manaus e Parintins costuma receber reforço durante os dias de festival, com voos adicionais e aeronaves menores que atendem a alta demanda de turistas e profissionais da imprensa.


