Portal Você Online

Empreendedoras ocupam espaços da Semulsp e criam oportunidades

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), abre espaços para acolher e incentivar o empreendedorismo de mulheres em situação de vulnerabilidade.

O projeto acontece em dois pontos da cidade: na sede da Semulsp, com edições mensais sempre no último dia útil do mês, e na lagoa da Compensa, onde a comercialização ocorre às quartas, quintas, sextas-feiras e aos domingos, das 16h às 22h, horário de maior movimento na área.

A iniciativa é voltada especialmente para mães solo, vítimas de violência doméstica, mulheres que superaram o câncer ou estão fora do mercado de trabalho por causa da idade. A cada edição, elas mostram talento, coragem e vontade de recomeçar.

Além de ser uma vitrine de talentos, o projeto também fortalece redes de apoio entre as mulheres, promovendo autoestima, geração de renda e independência. A servidora Elane Azevedo da Silva, que trabalha na área administrativa da Semulsp, é uma das clientes assíduas. “A gente compra, ajuda e ainda leva para casa produtos de qualidade, feitos com carinho. É uma troca linda. Já virei cliente fiel”, mencionou.

Outro diferencial da iniciativa é o compromisso com a justiça econômica: não há taxas abusivas e, nas ações comunitárias, a participação é totalmente gratuita.

A agenda do projeto continua, nesta quarta-feira (2), com mais uma edição do bazar na lagoa da Compensa, das 16h às 22h. Mais uma oportunidade para conhecer os produtos e, principalmente, apoiar histórias reais de superação, coragem e empreendedorismo.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *