
Com crescimento de 24% na receita do evento e picos de 500 compras por minuto, a Bilheteria Digital, empresa referência nacional, foi responsável pelas vendas de ingressos do Festival de Parintins 2025, festividade que impulsionou a economia regional ao atrair turistas, aumentou a procura por serviços como hotelaria, alimentação e transporte, além de criar oportunidades de emprego temporário. Segundo os dados da ticketeira, cerca de 18% do público da edição de 2025 veio de outros estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, entre outros.
Para esta edição, a Bilheteria Digital registrou uma compra de mais de 9 mil ingressos logo nas primeiras horas de abertura, assim como um aumento de 24% no volume de vendas em comparação ao último ano.
O crescimento das compras para a festividade demonstra a força e popularidade do festival que celebra o tradicional duelo entre os bois-bumbás Garantido e Caprichoso, símbolo da cultura amazônica. Com mais de 20 mil acessos na plataforma da BD para compra dos ingressos, as vendas alcançam picos de 500 ingressos por minuto.
“Um festival como esse traz o desafio de ter uma estrutura que suporte o grande número de compradores simultâneos. Para isso, temos um sistema próprio para promover uma boa experiência aos consumidores. O Line Saver é uma plataforma criada especialmente para a gestão da fila e que garante a estabilidade na hora da compra”, destaca Guilherme Feldman, CEO da Bilheteria Digital.
Desde 2024, a BD também inovou trazendo o modelo de Passaporte, que permite a entrada para diversos dias de evento em uma única compra. Além das vendas online e físicas, a empresa também é responsável pelo controle de acesso presencial no Bumbódromo de Parintins.
Importância para a região
“Atuar em eventos tão simbólicos e enriquecedores como Parintins é, para nós, uma forma de ampliar o acesso à cultura brasileira. Queremos facilitar a participação do público, oferecer uma experiência segura e inesquecível, e fortalecer nosso compromisso com a valorização da diversidade cultural em todas as regiões do país”, afirma Feldman.
Sobre a Bilheteria Digital
Fundada em 2009, a Bilheteria Digital é uma das principais plataformas de venda de ingressos do país, e oferece soluções completas de acompanhamento de vendas e controle de acesso para produtores de eventos. A empresa já comercializou cerca de 40 milhões de ingressos em todo o Brasil e realiza, anualmente, mais de 7 mil atrações em diferentes segmentos.
]No portfólio, estão projetos de grande sucesso, como Tardezinha, Festival de Parintins, Olinda Beer e Capital Moto Week, além da expansão contínua no setor com eventos esportivos como os jogos da seleção brasileira. O diferencial da Bilheteria Digital é a combinação entre tecnologia, personalização e eficiência, conectando os fãs a experiências marcantes e garantindo aos produtores o suporte necessário para alcançar o sucesso.