Portal Você Online

Pessoas cadastradas no Cad-Único podem solicitar tarifa social de ônibus

 O novo Cartão PassaFácil Social, que garante tarifa reduzida no transporte coletivo para até 400 mil pessoas cadastradas no CadÚnico na capital amazonense, já pode ser emitido. O preço da passagem custará R$ 4,50 no valor social e seguirá R$5 para os demais usuários.

Conforme a resolução 001/2025, do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), poderão solicitar o benefício os cidadãos inscritos no CadÚnico com dados atualizados nos últimos 24 meses; que possuem renda familiar per capta de até meio salário-mínimo; e que residem em Manaus e dentro da área de cobertura.

O benefício oferece desconto direto na tarifa do transporte público, facilitando o acesso de famílias em situação de vulnerabilidade econômica. Para verificar se têm direito, os interessados podem acessar o canal oficial no aplicativo Telegram, por meio do contato “@sindy_sinetram_bot”.

O cidadão deve baixar o app de mensagens em uma loja de aplicativos e no item “busca” procurar por “@sindy_sinetram_bot” ou “Sindy – Atendimento Sinetram”; em seguida clique no botão “Iniciar” e, depois, clique em “Concordar e compartilhar número do celular”. Nos próximos passos, o próprio “bot” fornecerá orientações intuitivas.

Já os cidadãos que não estiverem cadastrados no CadÚnico ou apresentarem inconsistência nos dados deverão procurar um dos postos de atendimento da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) para regularizar sua situação, assim como em caso de falha no cadastro.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *