Fluminense e Chelsea se enfrentam nesta terça-feira, às 16h (de Brasília, 15h no horário local), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Quem vencer avança para a final da Copa do Mundo de Clubes.

O técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, palco da partida contra o Chelsea, pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes. Um dia antes do confronto, ao ser perguntado sobre o vice-campeonato na Conmebol Libertadores de 2008, o treinador lamentou a perda do título naquele ano, mas tratou de virar a página ao afirmar que o Flu viajou ao Estados Unidos para fazer história desta vez.
“O Fluminense está fazendo uma grande Copa do Mundo, está sendo um privilégio estar à frente desse grupo, estar à frente deste clube. Mas a gente veio para fazer história. Desde o início eu falei, a gente precisa acreditar na gente, a gente precisa acreditar no nosso trabalho, vamos sempre respeitar nossos adversários, são poderosos, financeiramente eles são bem melhores do que a gente, agora o futebol é decidido dentro do campo”.
O Tricolor eliminou nas oitavas a Inter de Milão, vice-campeã da última Champions League, e nas quartas o Al-Hilal. Já o Chelsea passou por Benfica, nas oitavas, e pelo Palmeiras, nas quartas.
Onde assistir a Fluminense x Chelsea pela semifinal do Mundial
TV: Globo e SporTV
Streaming: CazéTV (YouTube)
Tempo real: CNN Esportes