
Maior circuito off-road do mundo, o XTERRA volta ao Amazonas após o sucesso da edição do ano passado. A iniciativa vai reunir nos dias 25 e 26 deste mês atletas da elite e amadores em três modalidades: corrida em trilha (5, 10 e 21 quilômetros), triatlo e natação em águas abertas. As disputas acontecerão no Sítio Bom Futuro, em Paricatuba, no coração da selva amazônica.
Trilhas desafiadoras conduzirão os participantes por uma imersão na selva, com sons, aromas e paisagens que só a Amazônia pode oferecer.
A essência do XTERRA é incentivar a prática do esporte, preservando a natureza e movimentando as economias locais. Ao longo de sua história, o evento passou por mais de 45 países, com aproximadamente 70 mil participantes e 300 mil espectadores.
A essência do XTERRA é incentivar a prática do esporte, preservando a natureza e movimentando as economias locais. O calendário do segundo semestre inclui Amazônia (julho); Caraguá e Bocaina (agosto); Aracruz e Nova Lima (setembro); Brasília (outubro); e Búzios (novembro).
Ao longo de sua história, o evento passou por mais de 45 países, com aproximadamente 70 mil participantes e 300 mil espectadores.
Segundo os organizadores, mais de 300 pessoas são contratadas a cada edição do XTERRA, incluindo treinamentos e capacitação de moradores. Além disso, um ganho valioso que a iniciativa proporciona aos lugares por onde passa é o fomento das economias locais, com o crescimento do turismo – incluindo hotéis, restaurantes e prestação de serviços.
Com patrocínio do Governo do Estado do Amazonas, da Fischer e da Speedo, o XTERRA Amazônia está com as inscrições abertas no site xterrabrasil.com.br