
O Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 0, na volta do Brasileirão, na tarde deste sábado (12), no Maracanã. Com golaço de Luiz Araújo, que fez valer a “lei do ex”, e um de Wallace Yan, o Rubro-Negro somou três pontos e segue na liderança do Brasileirão. O jogo marcou a estreia de Hernán Crespo no comando técnico dos paulistas.
Uma cena forte assustou a todos no gramado no início do segundo tempo, Ayrton Lucas dividiu forte com Enzo Díaz e levou a pior: as imagens mostram um corte profundo na canela do lateral-esquerdo, que deixou o campo chorando de maca, demonstrando muita dor. Ele precisou levar vários pontos no vestiário para fechar o ferimento. O Flamengo também perdeu Alex Sandro, que sentiu um problema na coxa durante uma arrancada e pediu substituição.
Crespo reestreou no comando do São Paulo com derrota no Maracanã. O técnico argentino trabalhou durante a pausa para a Copa do Mundo de Clubes, investiu em um esquema 3-6-1, com três zagueiros, três volantes e com Oscar atrás de André Silva. O São Paulo foi dominado no Maracanã e pouco ameaçou o gol de Rossi.
O Flamengo pulou para 27 pontos e assegurou a liderança da competição por mais uma rodada. O São Paulo segue com 13 pontos e cai para a 15ª posição. O Tricolor não vence há quatro jogos no Brasileirão.
O Flamengo enfrenta o Santos, na quarta-feira (16), às 20h (horário de Brasília) na Vila Belmiro. O São Paulo visita o Bragantino, na quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Cícero de Souza Marques, localizado em Bragança Paulista.