
Agora é oficial, a Fórmula 1 está de volta à Globo depois de cinco anos fora da emissora carioca. O anúncio aconteceu nesta última sexta-feira (11) tanto pela empresa Liberty Media (detentora dos direitos de transmissão da categoria) quanto pela Globo.
O contrato tem duração de três anos, 2025-2028, e engloba Globo, Sportv e GloboPlay. O acordo traz 15 corridas na televisão aberta e todos os 24 GPs sendo contemplados no canal fechado. As etapas do Bahrein, Arábia Saudita, Miami, Canadá, Estados Unidos (Austin), México e Catar devem ser transferidas ao Sportv por conflito de horário na grade aberta. Treino livre, classificação e corridas sprint também estarão integralmente no canal fechado.
Além disso, outras duas corridas também devem sofrer a mesma alteração devido à transmissão da Copa do Mundo de Seleções que acontece em 2026 e que a emissora carioca transmitirá em televisão aberta. Além disso, as categorias suporte da Fórmula 1 – F2, F3, F1 Academy e Porsche Supercup – estão englobadas no acordo e serão transmitidas no Sportv.
A equipe de transmissão deverá ser composta por: Luís Roberto e Everaldo Marques na narração, Luciano Burti e Rafael Lopes nos comentários e reportagem de Júlia Guimarães, Guilherme Pereira e Marcelo Courrege. Vale destacar que as transmissões das corridas no Sportv e Globo acontecerão de forma simultânea, mas com equipes diferentes.