Portal Você Online

Violência em Coari: quatro mortes durante confronto por expansão criminosa

João Monteiro de Andrade Filho, conhecido como “Netinho da Padre Mário”, um dos principais líderes da facção e pirataria em Coari – cidade a 363 quilômetros a oeste de Manaus – morreu neste fim de semana durante confronto com a militares do 5° Batalhão e da Força tática. Quatro pessoas foram executados.

‘Netinho” morreu com pelo menos três tiros. A ação da PM contra o traficante começou ainda no sábado (12), quando ele na busca por expandir seu território criminoso, liderou diversas execuções na cidade. O primeiro marcado a morrer pela facção foi Douglas Moraes do Nascimento , 22 anos, conhecido no mundo do crime por ‘ Paizão’. Ele estava no Balneário do Guarabira quando foi executado – na ocasião, uma criança de apenas sete meses também foi alveja e precisou ser encaminada para Manaus. O estado de saúde do bebê ainda não foi confirmado.

Ainda na noite de sábado, Israelson Mesquita da Silva, de 22 anos, também foi assassinado a mando de Netinho, no bairro Santa Helena. Ele era envolvido com crimes desde a adolescência juntamente com seu irmão também morte durante confronto com inimigos.

Outro homicídio foi registrado no bairro Santa Efigênia, Janderson Santos da Silva de 23 anos, também com passagem na polícia por diversos crimes, morreu em emboscada criada pelo bonde de Netinho.

Na busca pelos bandidos que amedrontaram a cidade , a Polícia conseguiu encontrar Netinho – logo após ele matar João e ferir a criança no Balneário do Guarabira. O traficante investiu contra os policiais militares efetuando disparos de arma de fogo.

De acordo com o Tenente Coronel PM Pedro Moreira – Comandante do 5° Batalhão de Coari-AM, João Monteiro também – o Netinho, possuía uma extensa ficha criminal com envolvimento em tráfico de drogas, pirataria de rio, homicídios e roubos. Estava preso na Capital até ser posto em liberdade pela Justiça e voltar a aterrorizar os moradores da cidade de Coari. Diversas denúncias apontavam o infrator como mentor de roubos a estabelecimentos comerciais e execuções de criminosos rivais da facção da qual fazia parte.

Ainda segundo o Comandante, “Netinho” era temido entre os criminosos pela ousadia em seus crimes, e portanto, era um criminoso de alta periculosidade que arregimentava jovens para a criminalidade, planejando e executando diversos crimes na cidade juntamente com alguns parentes e comparsas que também já foram identificados pela Polícia.

A Polícia militar agradeceu o apoio da população Coariense que faz as denúncias, contribuindo e acreditando no trabalho desses valorosos policiais. Denúncias podem ser feitas ao Linha Direta ou ao Comandante do 5° Batalhão.

  • COMANDANTE DO 5° BPM:
    TEN CEL PM PEDRO MOREIRA
    97 98115 5723
  • SUB COMANDANTE:
    CAP MOISÉS
  • LINHA DIRETA (DISK DENÚNCIA)
    (92) 98129-8095

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *