Portal Você Online

Juventude bate Sport e volta a vencer após oito jogos

Gilberto comemora gol do Juventude contra o Sport Campeonato Brasileiro 2025

Em duelo direto na luta contra o rebaixamento, o Juventude se saiu melhor e derrotou o Sport por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (14), no Alfredo Jaconi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, que voltou após a parada da Copa do Mundo de Clubes.

O centroavante Gilberto, duas vezes, marcou para o Papo. E logo no início de cada tempo, aos 11 do primeiro e aos 3 da etapa complementar. Tentando reagir, o Leão buscou o gol, chegou com perigo com Barletta, três vezes, Zé Lucas em uma, mas novamente sofreu com a falta de efetividade ofensiva. Rafael Thyere chegou a diminuir a partida, de cabeça, mas o bandeirinha viu irregularidade no lance e marcou impedimento.

Com a vitória, o Juventude quebra a ingrata sequência de oito jogos sem vitórias no Brasileirão. A última vez que venceu uma partida havia sido em abril, também dentro de casa, contra o Ceará, por 2 a 1. Já o Sport: são 12 jogos sem saber o que é vencer – tendo, neste recorte, nove derrotas na conta.

Para o Sport, nada muda (até mesmo se vencesse). O Leão para nos três pontos e, na lanterna, afunda cada vez mais na zona de rebaixamento para a Série B – sendo o único time a não ter vencido no Brasileirão. O Juventude, por outro lado, dá passo importante na luta contra a degola. O Papo chega aos 11 pontos, sobe duas posições no Z-4 e fica a um ponto do Santos,16º colocado.

O Sport volta a jogar domingo (20), às 17h30 (horário de Brasília), contra o Botafogo, na Ilha do Retiro. No mesmo dia, o Juventude vai até Minas Gerais para visitar o Cruzeiro, no Mineirão, às 16h (horário de Brasília).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *