Segundo o delegado Luiz Rocha, os dois adolescentes apreendidos são primos e moravam próximos da vítima.

Um adolescente de 17 anos, procurado por envolvimento na morte do também adolescente Fernando Vilaça da Silva, 17 anos, foi apreendido ao se apresentar à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais, em Manaus, nesta terça-feira (15). Ele estava acompanhado de um advogado e dos pais.
Após prestar depoimento ao delegado Luiz Rocha, ele foi encaminhado à Unidade de Internação Provisória onde permanecerá à disposição do Juizado da Infância e Juventude Infracional.
A Polícia Civil atribui ao suspeito a autoria do golpe fatal contra Fernando, que foi espancado e morreu em consequência dos ferimentos.
Fernando foi brutalmente espancado no dia 2 de julho na Rua Três Poderes, no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus. Ele foi internado em estado grave e faleceu no dia 5, no hospital.
De acordo com o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Guilherme Torres, o jovem vinha sendo vítima de injúrias homofóbicas por parte do grupo que o atacou. “O jovem já estava sendo vítima de injúria homofóbica. E isso, ao que se tem até agora, foi a motivação desse crime, desse ato infracional”, afirmou.