
Fortaleza e Bahia se enfrentaram na Arena Castelão em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e a partida terminou empatada em 1 a 1. Os gols foram marcados por Marinho, aos 29 minutos do primeiro tempo, e Rodrigo Nestor deixou tudo igual no placar aos 38 da segunda etapa. A partida marcou a estreia de Renato Paiva no comando do Tricolor do Pici.
O Fortaleza inaugurou o marcador com 29 minutos de jogo. Breno Lopes cobrou o escanteio e o goleiro Marcos Felipe socou para fora da área. Marinho aproveitou a sobra e, de primeira, finalizou firme para marcar um golaço.
Aos 18 minutos do segundo tempo, o Bahia chegou a empatar com um gol de Everton Ribeiro. Porém, após revisão no VAR, o lance foi anulado devido a uma falta cometida pelo zagueiro Mingo no início da jogada.
Os baianos conseguiram marcar apenas aos 35 minutos da etapa complementar. Da entrada da área, Rodrigo Nestor bateu uma falta na barreira e, no rebote, finalizou novamente e contou com um desvio em Matheus Pereira para ir às redes.
Com o resultado, o Fortaleza permanece na zona de rebaixamento com 11 pontos somados. O Leão ocupa a 19ª posição e o próximo compromisso na temporada é contra o Red Bull Bragantino. A partida vai acontecer no sábado (26), na Arena Castelão, às 18h30 (horário de Brasília). O Tricolor do Pici terá uma semana para trabalhar.
O Bahia segue no G-4 com 25 pontos somados e o próximo compromisso é na Copa Sul-Americana. O tricolor baiano vai enfrentar o América na terça-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pelos playoffs da competição. A partida vai acontecer no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, na Colômbia.