
O Vitória segurou pressão do Red Bull Bragantino e venceu, por 1 a 0, jogo disputado na tarde deste domingo (20), no Barradão, pela 15ª rodada do Brasileirão. Renato Kayzer anotou um golaço aos oito minutos do primeiro tempo e fez os donos da casa encerrarem um jejum de oito jogos sem vencer e sete sem balançar as redes. Os visitantes até pressionaram na etapa final, mas esbarraram na falta de pontaria.
O jogo foi marcado por discussões envolvendo jogadores do mesmo time. Na primeira, o volante Ronald e o atacante Renato Kayzer, ambos do Vitória, bateram boca ainda, já com os donos da casa vencendo o jogo por 1 a 0. A discussão foi rápida, mas teve até empurrão. No segundo tempo foi a vez do atacante Osvaldo e do lateral-esquerdo Maykon Jesus se desentenderem e precisarem ser contidos pelos companheiros de time.
Com o gol de Renato Kayzer, o Vitória encerrou um jejum de sete partidas e mais de 600 minutos sem balançar as redes, o maior desde 1978. E o Rubro-Negro quebrou a marca ruim em grande estilo. Aos oito minutos, o atacante finalizou de primeira dentro da área e acertou o ângulo.
Com o triunfo, o Vitória foi a 15 pontos e subiu para a 15ª posição, fora da zona de rebaixamento. Já o Bragantino continua com 27 pontos e na terceira colocação. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília). O Vitória recebe o Sport, enquanto o Bragantino visita o Flamengo, no Maracanã.