Portal Você Online

Polícia apreende 1,5 tonelada de cocaína e maconha no Amazonas avaliada em R$ 50 milhões

Um peruano e três colombianos, que não tiveram os nomes revelados, foram presos com 1,5 tonelada de cocaína e maconha no Rio Solimões, nas proximidades de Manacapuru – 68 km de Manaus -, neste domingo (27), avaliadas pela polícia em R$ 50 milhões. Foram apreendidos mil tabletes das drogas, sendo 591 de cocaína e o restante de maconha do tipo skunk.

A Polícia Civil do Amazonas apresentou a droga apreendida nesta segunda-feira (28), na sede do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), na Compensa. A operação foi realizada com apoio da Coordenadoria de Operações Especiais (COE) e Recursos Especiais das polícias Civil e Militar.

O diretor do DRCO, delegado Mário Paulo Rodrigues, disse que a apreensão ocorreu durante patrulhamento nos rios e fiscalização de barcos. Ele disse que o grupo de estrangeiros utilizava técnicas específicas para transportar grandes quantidades de drogas por rotas fluviais no estado.

O carregamento apreendido estava em um barco tipo rabetão. A embarcação foi monitorada até ser abordada pelos policiais.

Mário Paulo explicou que os suspeitos não estavam armados e nem resistiram ao cerco policial. A polícia vai interrogar os suspeitos para saber a origem e os responsáveis pelo carregamento de drogas que seria trazido para Manaus.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *