
O Atlético-MG levou a melhor no primeiro jogo das oitava dos finais da Copa do Brasil contra o Flamengo e venceu por 1 a 0, nesta quinta-feira (31), no Maracanã. Com o resultado, o Galo pode até empatar na partida de volta, em sua casa, que garantirá a vaga na próxima fase. As duas equipes protagonizaram mais um jogo equilibrado e intenso e, desta vez, a equipe mineira levou a melhor em lance perspicaz de Cuello contra a defesa rubro-negra.
O Flamengo controlou a posse de bola na maior parte do primeiro tempo e teve mais iniciativa no campo de ataque, enquanto o Atlético fechou bem os espaços e, quando teve a bola, contra-atacou com velocidade. Hulk teve uma grande chance, mas desperdiçou ao furar o chute. A melhor chance do jogo saiu de finalização colocada de Evertton Araújo, que acertou o travessão.
O Atlético voltou do intervalo melhor, com mais presença de ataque. Mas o gol saiu em um momento de desatenção da zaga do Flamengo. Léo Pereira arriscou passe para Ortiz na frente do gol. Cuello anteviu e se antecipou para roubar a bola. Depois só precisou chutar no cantinho de Rossi para abrir o placar, aos 20.
Filipe Luís promoveu uma série de substituições, com destaque para as entradas dos estreantes Samuel Lino, Emerson Royal e Saúl. As mudanças deram mais gás e qualidade para o ataque rubro-negro que passou a fazer um duelo difícil com a bem postada defesa do Galo.
Royal chegou a acertar uma bola no travessão e Lino fez boas jogadas individuais pela ponta. No último lance do jogo, o lateral chegou a dar uma assistência para o gol de empate do atacante, mas foi marcado o impedimento, e o Atlético saiu com a vitória.
Atlético e Flamengo voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil na próxima semana. O jogo será na próxima quarta-feira (6), na Arena MRV, às 19h (horário de Brasília). Antes disso, as equipes entram em campo pelo Brasileirão. Os mineiros enfrentam o Red Bull Bragantino, também em Belo Horizonte. Já os cariocas enfrentam o Ceará, ambos os jogos serão no domingo (3).


