Portal Você Online

Com um a mais, Athletico vence São Paulo nos pênaltis

Gol Esquivel Athletico-PR x São Paulo

O São Paulo deu adeus à Copa do Brasil ainda nas oitavas de final. Na noite desta quarta-feira (6), o Tricolor sofreu com a expulsão precoce de Rafael e foi eliminado pelo Athletico-PR nos pênaltis, por 3 a 0, após perder por 1 a 0 nos 90 minutos. Esquivel marcou o gol do Furacão na Arena da Baixada. Nas penalidades, nenhum dos batedores tricolores converteu, com Santos defendendo três cobranças.

A expulsão de Rafael logo aos quatro minutos da primeira etapa condicionou a partida de forma favorável ao Furacão, mas a partida foi pouco jogada e muito brigada. A arbitragem picotou muito o jogo e tivemos um volume muito alto de faltas. O Athletico dominou todas as ações, mas pouco foi efetivo no primeiro tempo.

Já na segunda etapa, diante da coragem de Fábio Moreno, que tirou defensores e colocou atacantes no jogo, o Athletico conseguiu ser mais perigoso e conseguiu o gol que levou para os pênaltis. Na disputa de penalidade brilhou a estrela de Santos que defendeu as três cobranças do Tricolor.

Classificado na Copa do Brasil, o Furacão pode usar este feito como um incentivo para melhorar suas atuações no Campeonato Brasileiro da série B, no qual está em situação desconfortável. Após 20 rodadas, a equipe é apenas a 11ª colocada e está a sete pontos do G-4. O Furacão embolsou R$ 4,7 milhões com a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

O Tricolor vinha numa sequência de seis jogos sem ser derrotado até ser superado nesta noite pelo Athletico. Agora o Tricolor ganha um pequeno respiro no apertado calendário que tem com Campeonato Brasileiro e Conmebol Copa Libertadores.

O Athletico volta a campo contra o Criciúma na segunda-feira (11), às 19h (horário de Brasília), no Heriberto Hülse, pela 21ª rodada da Série B. Já o São Paulo recebe o Vitória no sábado (9), às 18h30 (horário de Brasília), no Morumbis, pela 21ª rodada da Série A.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *