
Empurrado por 30 mil pessoas em uma noite fria no Morumbis, o São Paulo deu resposta após a eliminação frustrada nas oitavas da Copa do Brasil e venceu o Vitória, por 2 a 0, para entrar no G-6 do Brasileiro. É a quinta vitória seguida do Tricolor na competição, com gols marcados por Bobadilla e Sabino, além da volta de Lucas Moura em campo. O Leão até ameaçou com Osvaldo e Romarinho, mas não conseguiu marcar.
Celebrado pela torcida desde que Hernán Crespo sinalizou sua entrada, Lucas Moura enfaixou o tornozelo no banco de reservas sobre aplausos das arquibancadas. Entrou aos 31 minutos, no lugar de André Silva, após quase três meses sem jogar, e ajudou com uma finalização, nove passes e uma falta sofrida.
Com o resultado, o Tricolor Paulista chegou aos 28 pontos e ocupa a sexta posição na tabela de classificação, apenas um atrás do Bahia, que abre o grupo de equipes classificadas de forma direta para a próxima edição da Libertadores. O Vitória, por sua vez, segue com 18, na 16ª colocação.
Na próxima terça-feira (12), o São Paulo viaja à Colômbia para enfrentar o Atlético Nacional, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. No sábado (16), o Vitória recebe o Juventude, no Barradão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.