
Após empate em 1 a 1 no jogo de ida, no Maranhão. Manauara e Sampaio voltaram a se enfrentar neste sábado (9), no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, na partida de volta da segunda fase. Dessa vez quem levou a melhor foi o Robô, que contou com um jogador que saiu do banco de reservas para ser decisivo. Peninha fez o gol que garantiu a classificação para as oitavas de final.
Manauara e Sampaio Corrêa fizeram um primeiro tempo sem muitas chances claras de gols. Foi uma primeira etapa com muita briga no meio-campo. Com a bola no chão, a melhor chance foi do Manauara, aos 17, com Állefe, que pegou rebote e bateu forte no canto, mas o goleiro Renan Rinaldi fez a defesa.
Na volta do intervalo, o Manauara começou melhor e o Sampaio explorando os contra-ataques. Aos 4, Kadu Barone teve a chance de cabeça, mas o goleiro Renan Rinaldi fez grande defesa. O Sampaio chegava principalmente com Erick Carral, mas não caprichava na última bola. A situação ficou complicada aos 25, quando Maurício fez falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Depois disso, virou um duelo de ataque contra a defesa. O Manauara conseguiu encontrar o gol aos 38. Peninha, que tinha saído do banco de reservas, recebeu na área pela direita de Kadu Barone, tirou a marcação e bateu no canto do goleiro: 1 a 0. Depois, a equipe maranhense tentou reagir, mas sem sucesso.
Com a vitória, o Manauara está classificado para as oitavas de final e vai pegar o ASA, que levou a melhor sobre o Ferroviário-CE nos dois jogos (1 a 0 na ida e 2 a 0 na volta). O primeiro jogo será em Manaus e o segundo fora. A CBF ainda divulgará as datas dos confrontos.