
Entrando no lugar de Raquel Pennington, que sofreu uma lesão no pescoço, a lutadora manauara, número 3 do ranking peso-galo (61,2kg), Ketlen Vieira enfrentará a compatriota Norma Dumont, atual 4ª da categoria, em embate que acontece no próximo dia 13 de setembro, no Noche UFC, direto do Frost Bank Center, em San Antonio, nos Estados Unidos.
O card será encabeçado por outro manauara, Diego Lopes, que enfrenta Jean Silva na luta principal, no peso-pena (66,2kg).
Após perder para a atual campeã da categoria, Kayla Harrison, em outubro do ano passado, Ketlen Vieira voltou ao octógono em maio de 2025 e derrotou Macy Chiasson por decisão unânime dos juízes.
Com vitórias contra Miesha Tate e Holly Holm em seu currículo, a lutadora manauara da Nova União busca uma nova sequência de vitórias para se recolocar no caminho de uma disputa de cinturão.
Com 15 vitórias e quatro derrotas em sua carreira, Ketlen estreou no UFC em 2016 e tem um cartel com nove vitórias e quatro derrotas na organização. De todas as vitórias de Vieira no Ultimate, oito aconteceram via decisão de juízes, sendo três decisões divididas e apenas uma finalização, contra Sara MacMann, em 2017.
Já Norma Dumont vem de uma sequência de cinco vitórias consecutivas no UFC. Sendo sua última derrota justamente para Macy Chiasson, adversária que Ketlen venceu em sua última luta.


