
Milhares de torcedores do Flamengo transformaram a recepção do teime em um carnaval fora de época, neste domingo no centro da cidade do Rio, onde os jogadores desfilaram em comemoração do título da Copa Libertadores, após a vitória por 2 a 1 sobre o River Plate em Lima, no Peru.
A convocação para a festa rubro-negra atraiu flamenguistas de todas as idades, que entoavam gritos de guerra e canções exaltando o time rubro-negro. Os integrantes da equipe campeã desfilam em carro aberto pela Avenida Presidente Vargas, desde a Igreja da Candelária até o Monumento a Zumbi dos Palmares, na altura do Sambódromo.
A Polícia Militar e a Guarda Municipal do Rio montaram um esquema de segurança especial para acompanhar o evento. O Centro de Operações da Prefeitura do Rio bloqueou o tráfego nos dois sentidos da Avenida Presidente Vargas, no trecho entre a Candelária e o Monumento ao Zumbi dos Palmares, que receberá as comemorações pelo título rubro-negro.
Segundo a Secretaria de Estado da Polícia Militar do Rio de Janeiro, os jogadores, a comissão técnica e diretoria do Flamengo seguem em ônibus fechado do aeroporto à Candelária, sob escolta de policiais do Batalhão de Polícia de Choque e de Rondas Especiais e Controle de Multidões. Chegando à Candelária, a delegação flamenguista embarca num caminhão aberto, em “estilo trio elétrico usado por megablocos carnavalescos”.