
Tutores de cães e gatos podem vacinar seus animais na terceira edição do programa “Manaus Cidadã 2025”, da Prefeitura de Manaus, que ocorre neste sábado (30), na escola municipal Deputado Ulisses Guimarães, localizada na rua 27, quadra 124, s/nº, no conjunto Amazonino Mendes, Novo Aleixo, na zona Norte da capital.
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), ofertará mil doses de vacina antirrábica animal ao longo da programação, que se inicia às 8h e termina às 12h.
O gerente do CCZ, médico veterinário Rodrigo Araújo, orienta que, para ser imunizado contra o vírus da raiva, o animal precisa ter a partir de 3 meses e estar em boas condições de saúde. Rodrigo ressalta que o imunizante é essencial para assegurar que a doença não seja transmitida aos seres humanos.
“O imunizante contra a raiva deve ser recebido pelo animal anualmente. A raiva é uma doença fatal, que não tem cura, daí a importância de proteger cães e gatos e, assim, fortalecer a proteção aos seres humanos”, ressaltou.
A Prefeitura de Manaus oferta a vacina antirrábica de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h e aos sábados das 8h ao meio-dia, na sede do CCZ, no bairro Compensa, zona Oeste da capital, e anualmente realiza campanhas de vacinação nas áreas urbana e rural da capital.


