O homem era investigado desde 2023 e foi preso no Pará por crimes praticados em Manaus.
O motorista de aplicativo Marcelo Gustavo Lima da Silva, 38, que estava sendo procurado por estuprar passageiras durante corrida e ler a bíblia para elas durante o trajeto foi preso nesta quarta-feira (3) em Monte Alegre, Pará. O homem era investigado desde 2023 pelos crimes praticados em Manaus.
Conforme Boletim de Ocorrência (BO) registrado no 15° Distrito Integrado de Polícia, a vítima, de 25 anos, informou que na madrugada do dia 17 de setembro de 2023, por volta das 4h, solicitou uma corrida do bairro Adrianópolis, zona centro-sul, para o bairro Nova Cidade, zona norte.
Durante o trajeto, o indivíduo desviou a rota para uma rua escura, pegou uma faca, a ameaçou e tentou abusar sexualmente dela, que conseguiu fugir. Após a mulher relatar o fato e postar a foto do autor em uma rede social, outras vítimas reconheceram o infrator, e registraram BO contra ele.
As investigações iniciaram e foi possível identificar Marcelo Gustavo. O mandado de prisão foi representado à Justiça, e a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário.A prisão foi possível graças a um trabalho conjunto entre a Polícia Civil de Manaus e a Polícia Civil do Pará, que realizou um trabalho técnico e de inteligência para localizar o acusado.
Marcelo desapareceu de Manaus e não havia saída dele pelo aeroporto da capital amazonense. Ele também não movimentava conta bancária, não tinha chips em seu nome cadastrados em celulares. No entanto, o homem foi localizado e preso no Pará.




