Portal Você Online

Chefe da Receita Federal virá ao Amazonas semana que vem

Robinson Barreirinha anunciou ida ao Amazonas, na próxima semana, na região da tríplice fronteira, para implantação de um porto alfandegado

Em debate na Câmara, o deputado federal, Pauderney Avelino (União-AM) aproveitou a presença do secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinha, para elogiar a Operação Carbono Oculto, para ele, uma mostra de que quando órgãos de Estado atuam em cooperação, os cidadãos brasileiros podem contar com mais proteção.

“O Brasil inteiro acompanhou o sucesso da Operação Carbono, um duro golpe contra o crime organizado que uniu diversos órgãos de Estado contra a lavagem de dinheiro”, revelou.

O chefe da Receita anunciou, ainda, uma ação no Amazonas, na próxima semana, na tríplice fronteira entre Brasil, Peru e Colômbia, para a implantação de um porto alfandegado na região, um pleito do deputado Pauderney junto ao órgão.

“A tríplice fronteira a que o senhor se referiu está na nossa atenção. Devemos ir ao local na semana que vem. Há uma orientação do governo federal para alfandegarmos um porto em Tabatinga, porque por lá passam uma das rotas oceânicas do Ministério do Planejamento”, informou Barreirinha.

Ainda sobre a Carbono Oculto, Pauderney parabenizou a todos os envolvidos. “A Receita Federal, o Ministério Público de São Paulo, Polícia Federal, Banco Central, Coaf, merecem nossos aplausos ao trazerem à luz as operações das organizações criminosas numa dimensão que sequer podíamos imaginar e que envolvem dezenas de bilhões de reais”, finalizou.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *