Prazo de entrega na capital amazonense para dois dias e, em Parintins, de 18 para cinco dias.

A Amazon Brasil inaugurou em Manaus sua primeira estação de entrega com tecnologia própria. A nova unidade reduziu o prazo de entrega na capital amazonense para dois dias e, em Parintins, de 18 para cinco dias.
A estação acelera a etapa final da logística ao receber pacotes dos Centros de Distribuição, separá-los por rotas e viabilizar entregas mais rápidas, independentemente da localização do cliente.
O investimento no Amazonas ultrapassa R$ 15,2 milhões e inclui cinco polos logísticos operados por parceiros em Manaus, Parintins, Manacapuru e Itacoatiara.
“A região Norte tem um imenso potencial de desenvolvimento que pode ser aprimorado através da aceleração da inclusão digital e de serviços de entrega eficientes, como já ocorre em outras regiões do país.
A inauguração da nova unidade da Amazon em Manaus é não apenas estratégica, mas também pessoal para mim como manauara”, afirma Rafael Caldas, diretor-geral da Amazon Logistics (AMZL) Brasil.
Caldas destaca que o objetivo é alcançar todos os 61 municípios do Estado até o final do próximo ano. Para alcançar as comunidades ribeirinhas, que antes enfrentavam dificuldades na entrega de produtos devido à localização, a companhia desenvolveu soluções logísticas adaptadas, combinando inteligência artificial e parceiros locais para garantir entregas eficientes conforme as necessidades regionais.