Portal Você Online

Manifestações no RJ e Brasília têm pedidos de anistia

A manifestação convocada por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília começou na manhã deste domingo, feriado de 7 de Setembro, Dia da Independência. O ato reúne ex-ministros do governo Bolsonaro e parlamentares aliados, mas as principais figuras de destaque da oposição não compareceram e devem participar de manifestações em São Paulo e Rio. Na Praia de Copacabana, antes do meio-dia, milhares de apoiadores já se concentravam na altura do Posto 5, à espera do discurso do senador Flávio Bolsonaro.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) vai um gravar um áudio que será reproduzido em todas as manifestações da direita neste domingo. Ela ainda não confirmou a ida ao ato de São Paulo, onde é esperada, por causa do estado de saúde do ex-presidente. Nos últimos dias, Bolsonaro voltou a ter crises de soluçoes e vômitos em decorrência de uma esofagite.

Manifestações contra anistia e pró-anistia marcam o 7 de Setembro no Rio de Janeiro. Neste domingo, o tradicional desfile cívico-militar ocorreu no Centro do Rio. Os protestos, no entanto, estão espalhados pela cidade, tanto da direita quanto da esquerda.

Em Copacabana, milhares de pessoas se reúnem com faixas contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o ministro Alexandre de Moraes em evento pró-Bolsonaro e pró-anistia. O senador Flávio Bolsonaro (PL) está na manifestação entre os postos 4 e 5, onde também é esperada a presença do governador Cláudio Castro.

Há ainda protestos em Angra dos Reis, em frente à casa de Bolsonaro, e em Macaé, na Praia dos Cavaleiros.

No Centro do Rio, ato da esquerda em defesa da democracia e contra a ameaça à soberania nacional reúne centrais sindicais.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *