Portal Você Online

Brasileirão Feminino: Cruzeiro e Corinthians empatam pela ida da final

Imagem ilustrativa para a matéria

Cruzeiro e Corinthians empataram em 2 a 2 no jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro Feminino. Diante de público recorde no Independência, o Timão saiu na frente duas vezes, e a Raposa buscou o empate em ambas para manter a decisão aberta. Gi Fernandes e Gabi Zanotti marcaram para o clube alvinegro, e Marília e Isabela fizeram os gols celestes.

O Corinthians abriu o placar aos cinco do primeiro tempo. Após lançamento de Duda Sampaio, Jaque cruzou para Gi Fernandes, que, apesar de bater mascado, contou com falha de Camila para balançar as redes. As Brabas continuaram pressionando, mas não conseguiram ampliar. Em uma das primeiras chegadas do Cruzeiro, aos 27, a Raposa chegou ao empate: Byanca Brasil cruzou para Marília, que dividiu com a goleira Nicole e cabeceou para o gol vazio.

O segundo tempo começou truncado, com nenhuma equipe conseguindo se impor. A primeira grande chance foi aos 28 minutos, quando Tamires cruzou para Gabi Zanotti, que desviou de cabeça e marcou o segundo do Corinthians. O gol foi anulado em campo, mas, após análise do VAR, foi validado. Cinco minutos depois, o Cruzeiro empatou. Após levantamento de Byanca Brasil, Isabela desviou para o fundo das redes.

A partida marcou o recorde de público do futebol feminino de clubes em Minas Gerais. O Independência recebeu 19.175 torcedores e quebrou a marca anterior, que era de mais de 13 mil pessoas no duelo entre Cruzeiro e Palmeiras pela semifinal do Brasileirão deste ano.

O jogo de volta é no próximo domingo, 14 de setembro, às 10h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. Quem vencer, levanta a taça do Campeonato Brasileiro Feminino. Em caso de novo empate, a definição vai para os pênaltis.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *