
O movimento #ReajaBrasil, convocado pelo Partido Liberal e por lideranças da direita, reuniu milhares de amazonenses no calçadão da Praia da Ponta Negra e na Avenida Coronel Teixeira, na zona Oeste de Manaus, na tarde deste domingo (7), Dia da Independência do Brasil. Vestidos de verde e amarelo, carregando bandeiras, faixas e cartazes, a multidão pedia “Fora Lula e “Fora Moraes”.
“7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, estamos aqui em Manaus, na Ponta Negra, para dar um novo grito de independência, agora pela liberdade de expressão”, declarou o deputado federal Capitão Alberto Neto durante participação no ato.
O #ReajaBrasil fez parte de uma mobilização nacional que ocorreu simultaneamente em diversas capitais brasileiras e, mais uma vez, evidenciou a força da direita, com grande participação popular em uma corrente de luta pela justiça, pela liberdade e pela democracia.
Durante seu discurso, Alberto Neto defendeu a retomada da imparcialidade no Judiciário, a liberdade de expressão e o respeito à Constituição e à democracia. O parlamentar destacou que é hora de salvar a nação, reforçando que o governo e o Supremo Tribunal Federal precisam reconhecer que o verdadeiro soberano é o povo brasileiro.

“O Brasil não vai viver sob a ditadura da toga. Nós vamos lutar, vamos resistir, vamos lutar por um país livre para todos. Anistia já!”, afirmou.
Em Manaus, o ato #ReajaBrasil, além da participação popular, contou com a presença dos principais nomes da direita amazonense, entre eles os vereadores Capitão Carpe e Sargento Salazar, além da pré-candidata ao Governo do Estado, Professora Maria do Carmo, o presidente do PL Jovem, Phelipe Sid, e o secretário do PL Estadual, Chico Preto.