Portal Você Online

Amazonas marca presença tripla no UFC em San Antonio

O MMA amazonense estará presente em San Antonio, nos Estados Unidos, em dose tripla neste sábado. Com o manauara radicado no México, Diego Lopes (2º do ranking) fazendo a luta principal contra o compatriota Jean Silva (10º do ranking), pelo peso-pena (65,7kg), valendo a chance de disputar o cinturão da categoria.

Além de Diego, outros dois lutadores que contam com raízes amazônicas estarão no evento. Ainda no card principal, Diego Ferreira encara Alexander Hernandez, no peso-leve (70,3kg) e, no preliminar, Alessandro ‘Nono’ Costa encara Alden Coria, no peso-mosca (56,7kg). Todas as 14 lutas do Noche UFC – evento comemorativo em homenagem à Independência Mexicana – serão transmitidas pelo UFC Fight Pass, a partir das 15h (de Manaus). O card principal está previsto para acontecer a partir das 18h (de Manaus).

De volta ao topo

Em abril de 2025, Diego Lopes teve a chance de conquistar o cinturão quando encarou Alexander Volkanowski, mas acabou ‘batendo na trave’ ao perder por pontos. Cinco meses depois, o manauara deseja mostrar ao público que esta derrota ficou no passado e aceitou enfrentar Jean ‘Lord’ Silva, uma das maiores promessas do MMA Brasileiro e que está invicto dentro do UFC, com 5 vitórias via nocaute e uma finalização.

Jean também é conhecido pelo seu estilo de vender lutas, provocando os seus oponentes antes do combate. Com essa animosidade, o lutador da Fighting Nerds disse publicamente em um vídeo promocional do UFC que não gosta de Diego e seu motivo foi o seguinte: “o santo não bateu!”. Já o manauara, que nunca foi de provocar seus adversários antes da luta, devolveu a cutucada do compatriota e também disse que não gosta dele. Além disso, em entrevista ao ‘Ag Fight’, o manauara explicou que vencerá está luta em qualquer circunstância que ela aconteça.

“Pressão, meter a porrada nele. Se ele cair, vou finalizar. Se ele ficar em pé, vou nocautear. Definitivamente (os estilos casam bem). Deixa-me explicar uns pontos. Ele sempre está com a mão um pouco baixa, é o estilo dele. É bom, porque ele mantém a distância e fica bem. Mas cada vez que ele vai jogar um golpe, ele acaba ficando exposto e o pessoal não vê isso. Sabe por quê? Porque todas as lutas ele tem nocauteado. Então a galera não vê esse pequeno erro que a gente vê. Então se ele ficar exposto, ele vai acabar tomando uma mão e acabar caindo. Se a gente entrar no ‘infight’ mesmo, acho que ele vai cair”, elaborou Diego, que continuou.

“A única maneira que vejo que ele possa tentar fazer algo a mais é manter a distância ou ficar correndo no octógono, que é uma coisa que estou trabalhando para que não aconteça. Sou mais alto e tenho maior envergadura, mas ele, por querer assegurar uma boa vitória, digamos assim, pode vir querendo bater e correr, só marcar pontos. Mas não acho que será um problema para mim se ele resolver fazer”, concluiu Lopes.

Mais lutas

Aos 40 anos e indo para a sua 17ª luta dentro da organização, em mais de 11 anos de casa, o amazonense Diego Ferreira encara o americano Alexander Hernandez. Com 10 vitórias e seis derrotas dentro da organização, Diego contou ao CRAQUE que um dos seus maiores objetivos neste final de carreira envolve algo um pouco peculiar. “Eu gostaria de estar no jogo do UFC. Os meus filhos já chegaram comigo, perguntaram por que eu não estava presente, pois eu já tenho um grande tempo de casa. Então, além de fazer boas apresentações, tentar chegar mais uma vez ao ranking, eu gostaria de entrar no game do UFC”, disse.

No peso-mosca, o companheiro de academia e melhor amigo de Diego Lopes, Alessandro Nono, vai em busca de sua segunda vitória seguida dentro da organização. Com um cartel empatado, 2 vitórias e 2 derrotas – ambas para adversários que hoje estão no ranking – o lutador que cresceu em Manaus irá abrir as portas do UFC para Alden Coria, que vem do evento Fury FC, e tem um cartel com 10 vitórias e 3 derrotas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *