
O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), durante passagem por Manaus, afirmou que não pretende interferir na escolha do candidato que será apoiado ou indicado por seu futuro partido, o Aliança pelo Brasil, para concorrer às eleições municipais de 2020 na capital.
A declaração do presidente da República veio como um banho de água fria em seus aliados no Estado que contam com seu apadrinhamento como o titular da Suframa, coronel Alfredo Menezes, o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese – Manaus), Romero Reis (Novo), e os deputados federais Delegado Pablo Oliva (PSL), Capitão Alberto Neto e Silas Câmara, ambos do Republicanos.
Bolsonaro participou da abertura da primeira edição da Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (FesPIM), no Centro de Convenções do Studio 5, e foi questionado por jornalistas sobre o pleito municipal em entrevista coletiva.
“Os maires interessados nas prefeituras são os políticos locais. Não pretendo interferir nessa área”, respondeu ele que apontou para o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), posicionado do seu lado, como a melhor pessoa para falar sobre a questão.
O chefe do executivo federal também falou sobre seu novo partido e disse que prefere qualidade e não quantidade. “Se o meu partido for formado até março (de 2020) nós vamos ter (candidatos) em alguns locais. Não sei quantos. Pois não queremos quantidade e sim qualidade”, pontuou.