Portal Você Online

Brasileiro é prata na marcha atlética no Mundial de Atletismo

Caio Bonfim é prata nos 35 km da marcha atlética no Mundial de Atletismo -  Portal

O brasileiro Caio Bonfim conquistou a medalha de prata na prova da marcha atlética no Mundial de Atletismo. Bonfim fez uma prova estável, sabendo administrar bem as suas passadas. Em um final emocionante, o brasileiro chegou a arriscar a primeira posição da etapa, já que o líder Evan Dunfee apresentou dores, mas seguiu até o fim.

Esta foi a terceira medalha de Caio, natural de Sobradinho-DF, em Mundiais de Atletismo. O atleta, que ainda disputará os 20 km na próxima sexta-feira, alcançou o mesmo número de pódios de Claudinei Quirino, tornando-se um dos brasileiros mais premiados na competição. Antes, Caio já havia conquistado o bronze nos 20 km em Londres 2017 e em Budapeste 2022.

Ele igualou a marca de Claudinei Quirino de atleta com mais pódios em mundiais de atletismo. Esta é a terceira medalha de Caio Bonfim na competição. Ele conquistou dois bronzes nos 20 km em 2023 e 2017. A prova de 35 km não é a especialidade do brasileiro.

A prova marcou a estreia do Brasil na disputa. No masculino, Bonfim era destaque entre os favoritos. Ele não ficou longe dos líderes em nenhum momento da prova. Isso se deu por conta da boa administração que teve na prova. Em muitos momentos, a distância foi de somente 10 segundos.

Além de Caio Bonfim, participaram os brasileiros Matheus Correa e Max Batista. Matheus ficou na 15ª posição, enquanto Max foi 27º.

Caio Bonfim disputa os 20 km da marcha atlética na próxima semana. A prova é a especialidade do brasileiro.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *