
O Flamengo venceu o Juventude por 2 a 0 neste domingo (14) no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em jogo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arrascaeta, no primeiro tempo, e Emerson Royal, no segundo, marcaram os gols do Rubro-Negro, ambos de cabeça.
O Flamengo quebrou duas marcas neste domingo. A primeira: voltou a vencer o Juventude fora de casa depois de 28 anos. A última vitória rubro-negra sobre o rival em Caxias do Sul havia sido em 1997. A equipe gaúcha era o time da Série A que o Rubro-Negro não ganhava há mais tempo como visitante – foram 13 jogos, com sete derrotas e seis empates no período.
A segunda marca: pela primeira vez na história, o Flamengo venceu todos os jogos disputados no Rio Grande do Sul em uma mesma temporada. Além do Juventude, em 2025 a equipe de Filipe Luís venceu o Grêmio por 2 a 0 na Arena, pelo Brasileirão; repetiu o placar contra o Inter no Beira-Rio, pela Libertadores; e no mesmo estádio fez 3 a 1 no Colorado pela Série A.
A vitória mantém o Flamengo com vantagem na ponta da tabela. O Rubro-Negro vai aos 50 pontos, quatro acima do agora vice-líder Palmeiras, que tem um jogo a menos – o Cruzeiro, que caiu para a terceira posição com 44, entra em campo na segunda-feira. Já o Juventude segue em 18º, com 21 pontos, na zona de rebaixamento.
O Juventude volta a campo no próximo domingo (21), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Caxias do Sul visita o Mirassol, às 16h (horário de Brasília), no Maião.
Já o Flamengo tem compromisso pelas quartas de final da Copa Libertadores no meio de semana. Na quinta-feira (18), recebe o Estudiantes, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Pelo nacional, o Rubro-Negro terá o clássico contra o Vasco no próximo domingo, às 17h30 (horário de Brasília), também no Maracanã.


